10 inspirações para uma decoração de Natal minimalista

Sabia que existe um dia certo para decorar a árvore de Natal e um dia para desmanchá-la? Segundo a tradição cristã a data correta para enfeitar a casa é no domingo que antecede quatro semanas do dia 25 de dezembro. Neste ano, cai dia 29 de novembro, ou seja, no próximo domingo. E o dia de guardar os enfeites é sempre 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

Depois de ter percebido que a data estava tão próxima, comecei a buscar algumas referências de decoração natalina para a minha casa [ É meu primeiro Natal aqui <3]. Mas, sinceramente, nunca fui muito fã de enfeites muito coloridos. Então pensei que um décor minimalista talvez pudesse ficar interessante…

1. Complemente seus acessórios com folhagens, sementes e gravetos.

Este apoiador de velas dourado maravilhoso é multifuncional, pode ser usado sobre uma mesa e também pendurado com o auxílio de tiras de couro. Da Ferm Living, custa 129 euros. A loja entrega no Brasil!

2. Crie uma árvore com nichos.

Outra maneira de deixar a decoração mais leve é criar uma árvore com nichos brancos e dispor enfeites nos espaços. Essa foi a maneira criativa sugerida pela Tok&Stok. O pingente de rena Divine Lux (15 cm com duas unidades) sai por R$ 17,90 e a prateleira Showcase Shelves (com três unidades) custa R$ 99 na loja. O preço foi consultado em novembro, se refere a loja do estado de São Paulo, e está sujeito a alterações.

3. Aposte em enfeites diferentes. Geométricos, cores neutras, metal.

Da esquerda para direita, o pingente Wooden Crystal grande sai por 35 euros; o ornamento de porcelana, 10 euros; o pingente Wooden Crystal pequeno está fora de estoque; os ornamentos de cobre vazados, 12 euros e o ornamento de porcelana com pingos pretos, 10 euros.

4. Guirlanda de folhagem.

Segundo Dalila Assunção, da floricultura paulistana Gentileza, “essa belezura de guirlanda é feita de eucalipto, que vai secar, continuar lindo e perfumar o ambiente. Ela tem cerca de 45cm de diâmetro”. O preço é sob consulta.

5. Tag com nome e galhos secos para dispor na hora de servir.

Essa ideia fofa foi criada pela Westwing. Os galhos secos pintados com o papel vegetal escrito em dourado dão um efeito muito bonito e com certeza vai impressionar seus convidados. Veja no final do post um vídeo do como fazer.

6. Decorar com cactos <3.
7.Árvore minimalista na parede.

Esse é um jeito muito fácil e elegante fazer uma decoração natalina. No blog Almost Make Perfect, Molly ensina passa-a-passo.

8. Guirlanda escandinava.

Veja que composição linda e tão fácil de fazer. Um simples aro de madeira customizado com ramos de pinheiro, bolas pintadas de preto e bloquinhos de madeira sustentados por um cordão. Via Made from Scratch.

9. Árvore dentro de um cesto.

Sempre achei meio feias as bases de árvores de Natal, principalmente das artificiais. Então, olha que ideia simples e maravilhosa. A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serviu para guardar os presentes. Via House of C.

10. Embalagens descoladas.

Outro item que pode ser bem desastroso no Natal são os papéis de presente. As estampas quase sempre não me agradam. Veja essa da foto que gracinha. Você só vai precisar de papel craft, um cordão bonito e alguns ramos para enfeitar. Via The Style Files.

Recent Posts

Leave a Comment