O Sorteio Libertadores 2019 foi realizado nesta segunda-feira, 17 de dezembro. A competição mais importante do futebol sul-americano terá início em fevereiro de 2019 e os clubes já conhecem seus adversários na fase de grupos.

Vários times brasileiros estão na disputa e todos eles têm um objetivo em comum: a conquista do título. O futebol brasileiro vem sofrendo com o jejum na Libertadores, visto que a última conquista aconteceu em 2013, quando o Atlético-MG venceu o Olimpia na grande final.

Por isso, a expectativa é grande para que algum time brasileiro possa voltar a levantar a Taça. Para ajudar nessa missão, vamos conhecer os grupos e os adversários de cada time.

Grupo A:

River Plate, Internacional, Alianza Lima, Palestino.

O Internacional é o único time brasileiro nesse grupo e terá como principal adversário o River Plate, atual campeão da Libertadores. O time tem chances de avançar para as oitavas de final, mas terá que ter um bom desempenho nos jogos contra Alianza Lima e Palestino.

Grupo B:

Cruzeiro, Emelec, Huracán, Deportivo Lara.

O Cruzeiro é um dos favoritos do grupo e tem como principal adversário o Emelec. O time brasileiro conta com a experiência do técnico Mano Menezes, que já conquistou a Libertadores em 2013 com o Atlético-MG.

Grupo C:

Olimpia, Sporting Cristal, Godoy Cruz, Universidad de Concepcion.

Nenhum time brasileiro faz parte desse grupo. O destaque fica por conta do Olimpia, que já conquistou a Libertadores por três vezes.

Grupo D:

Peñarol, Flamengo, LDU, San José.

O Flamengo é o único time brasileiro nesse grupo e terá como principal adversário o LDU. O time carioca conta com a volta do técnico Abel Braga, que já foi campeão da Libertadores com o Internacional em 2006.

Grupo E:

Nacional, Cerro Porteño, Zamora, Atlético-MG.

O Atlético-MG é o único time brasileiro nesse grupo e tem como principais adversários o Nacional e o Cerro Porteño. O time mineiro tem um histórico recente de eliminações precoces na Libertadores, mas espera mudar essa história em 2019.

Grupo F:

Palmeiras, San Lorenzo, Junior Barranquilla, Alianza Lima.

O Palmeiras é o grande favorito desse grupo e tem como principal adversário o San Lorenzo. O time paulista foi eliminado nas semifinais da Libertadores em 2018 e espera chegar mais longe na competição em 2019.

Grupo G:

Boca Juniors, Atlético-PR, Tolima, Jorge Wilstermann.

O Atlético-PR é o único time brasileiro nesse grupo e terá como principal adversário o Boca Juniors. O time paranaense fez uma boa campanha na Sul-Americana em 2018 e espera repetir o desempenho na Libertadores.

Grupo H:

Universidad Católica, Grêmio, Rosário Central, América de Cali.

O Grêmio é o grande favorito desse grupo e tem como principal adversário o Rosário Central. O time gaúcho já conquistou a Libertadores por três vezes e espera voltar a disputar a final em 2019.

Alguns times brasileiros terão que tomar cuidado com o grupo da morte. É o caso do São Paulo, que faz parte do Grupo D junto com River Plate, LDU e Binacional. Já o Corinthians está no Grupo C junto com Boca Juniors, Wilstermann e Guarani, o que promete ser uma tarefa difícil.

O sorteio Libertadores 2019 promete ser uma competição emocionante e repleta de grandes jogos. Todos os times estão em busca do tão sonhado título e o futebol brasileiro espera voltar a levantar a Taça após seis anos de jejum na competição.