Desde sua estreia em 2010, o desenho animado Meu Malvado Favorito conquistou milhões de crianças e adultos em todo o mundo. A animação americana conta a história de Gru, um super vilão com a missão de roubar a Lua. No entanto, sua vida muda quando ele adota três meninas órfãs, Margo, Edith e Agnes. A partir daí, Gru precisa conciliar sua vida de pai com suas atividades criminosas e desenvolver um bonito vínculo com as meninas.

Além de Gru, o desenho animado destaca os minions, criaturas engraçadas e carismáticas que se tornaram um grande sucesso. A animação, dirigida por Pierre Coffin e Chris Renaud, foi produzida pela Illumination Entertainment e distribuída pela Universal Pictures.

O filme estreou no Brasil em outubro de 2010 e, desde então, tem sido um grande sucesso. Em 2013, o desenho animado evoluiu para uma sequência, Meu Malvado Favorito 2, que também foi muito bem recebido pelo público. O terceiro filme da saga foi lançado em 2017 e, novamente, se tornou um sucesso de bilheteria.

Uma das características mais marcantes do desenho animado é seu enredo simples e divertido. Com personagens cativantes e um humor inteligente, Meu Malvado Favorito pode ser apreciado por crianças e adultos de todas as idades. A animação explora sentimentos como amor, amizade, lealdade e a importância da família.

Os minions se tornaram um fenômeno à parte. As criaturas amarelas, que falam uma língua incompreensível, conquistaram o público com seu comportamento engraçado e espontâneo. Eles não apenas aparecem nos filmes de Meu Malvado Favorito, mas também têm seus próprios filmes, como Minions, lançado em 2015.

Como resultado de seu enorme sucesso, Meu Malvado Favorito tem uma grande linha de produtos. Roupas, brinquedos, produtos alimentícios e jogos foram criados para aproveitar a popularidade do desenho animado. Gru e minions são personagens presentes na vida cotidiana de muitas crianças em todo o mundo.

Meu Malvado Favorito é uma animação que conquistou o mundo, com sua história cativante, que mistura humor, aventura e emoção. Gru e seus minions se tornaram referências na cultura pop moderna, e permanecem como uma das animações mais adoradas pelas crianças de todo o mundo. Certamente, um filme que é um clássico moderno para todas as idades.